3º Encontro dos Baianos em São Paulo

0

Apesar dos contratempos provocados pela forte chuva que caiu em São Paulo no início da manhã de domingo (9), o terceiro Encontro de Baianos foi um grande sucesso. Com um público estimado em quase 5 mil pessoas, que não se intimidaram com a chuva, a festa correspondeu às expectativas dos organizadores. Em entrevista, ao vivo, pela QuijingueFM, o jovem Boy, um dos organizadores da festa, falou da satisfação de mais uma vez ver o sucesso do encontro, “que traz e abraça conterrâneos da Bahia, além de amigos de diversos outros Estados para um encontro de pura alegria”.

A primeira atração a se apresentar foi a banda Sabor do Forró, que abriu o show saudando a todos e agradecendo a oportunidade de participar pela primeira vez do evento. Em seguida veio a banda Destack, que animou a galera com um belo espetáculo.
O forrozeiro Zé de Loura também fez bonito, contagiando o público com seu forró pé de serra. Natural de Quijingue se sentiu em casa, como se estivesse no palco do São João da “boa terra”, falou o artista. O filho de Dona Loura e seu Augusto, ficou conhecido em toda região pelos seus acordes e versos: “no ano que eu nasci o calor era de lascar, quando botei a cabeça fora deu vontade de voltar. Mas a parteira segurou e eu danei-me a chorar. Ela disse “não chore não, porque esse é o seu mundo”. Me jogou dentro da gamela depois de me dar um banho senti o corpo frescar. Me botou o negócio branco em volta dos “documentos”, cheiroso pra danar, e uma fila de mulher doidinha pra vim cheirar”, brincou o sanfoneiro ao ser entrevistado pelo repórter do CN.
A banda Novo Caviar (antiga Caviar com rapadura) uma das mais aguardadas da festa, levou romantismo ao grande público, embalando os corações apaixonados.
A última atração, e também, uma das mais aguardadas foi a banda Malla 100 Alça, que sofreu um pequeno atraso por conta de problemas técnicos provocados pela insistente chuva. Superados os percalços, a banda fez uma linda apresentação, fechando com chave de ouro o 3º Encontro dos Baianos em São Paulo.

 

 

O prefeito Ranulfo Gomes, chegou com uma grande comitiva, a sua esposa Vilma Rosa de Oliveira Gomes, do vereador José Barboza, “Zé de Cirilo”, o secretario executivo Frederico Reis e sua esposa Rosilany Gomes, dos empresários Rosalvo da Lux e Risoberto e Sergio Lima motorista do gabinete.

A comitiva chegou à capital paulista no sábado e participou de uma reunião no Bar de Zé Carlos na cidade de Taboão da Serra na grande São Paulo.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Creditos: Calila Noticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here