Cansanção inaugura 65 cisternas e confirmar participação no 2ª Água

0

Foto_CansancaoNo último sábado (24), o município de Cansanção inaugurou 65 cisternas das 1110 que serão construídas pelo Projeto 1ª Água, do CONSISAL. Na oportunidade também foi assinada a ordem de serviço de 70 unidades produtivas do Projeto 2ª Água.  Ambos os projetos totalizam mais de 4 milhões de reais. O evento foi realizado na comunidade de Lages, distante 53 Km da sede do município.

O presidente do CONSISAL e prefeito de Serrinha Osni Cardoso participou da solenidade juntamente com o prefeito de Cansanção e vice presidente do Consórcio Ranulfo Gomes, que em seu discurso salientou a importância dos projetos em parceria com o CONSISAL, que não mediu distância chegando até aquela comunidade. Uma praça também foi inaugurada na solenidade que contou ainda com a presença de autoridade locais, o deputado Federal José Nunes e Deputado Estadual Vando.

Com os projetos 1ª e 2ª Água, em parceria com Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e os municípios beneficiados, muitas famílias de Cansanção terão acesso à água de qualidade, um dos projetos é para o consumo humano com capacidade de armazenar até 16 mil litros de água da chuva. O segundo é para o agricultor ter acesso à água para produção de alimentos para a geração de renda e convivência com a seca, num kit que inclui um galinheiro para criação de aves, uma horta verão, limpeza de aguadas, construção de barreiros familiares e comunitários.

ASCOM CONSISAL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here