Chuva forte alaga ruas, invade casas e deixa famílias desabrigadas em Santaluz

0

DSC01325A forte chuva registrada no início da madrugada desta quinta-feira (10) em Santaluz causou transtornos e prejuízos para moradores de diversos bairros da cidade. A chuva intensa provocou alagamentos nas ruas e invadiu as casas, que ficaram debaixo d’água. “A gente estava dormindo e quando deu por fé já estava tudo coberto de água. Perdemos nossa geladeira, televisão, aparelho de som e camas, entre outros móveis, além dos alimentos, que ficaram todos estragados”, disse José Renato, morador do Açude Alegreto, que está desabrigado, juntamente com quatro crianças. O morador Reginyldo Silva, conhecido como “macaco”, que também teve a sua residência invadida pela água, na mesma localidade, lamenta. “Eu estava dormindo quando, de repente, fui acordado pelos vizinhos e tive que sair às pressas, para não morrer afogado. A situação foi desesperadora”, declarou.

IMG_20140410_094232199A casa de Reginyldo foi tomada pela lama. Ainda no Açude Alegreto, dois motoristas tentaram atravessar o alagamento e tiveram os carros “engolidos” pela lama. O mesmo aconteceu no bairro JK, onde a chuva também causou uma série de prejuízos. A água arrastou carros e destruiu móveis dentro das casas.

Os moradores do JK lançaram uma campanha para arrecadar alimentos, roupas e móveis às famílias atingidas pelas chuvas. Os interessados devem procurar Nega Lu e Paulinho Beck. As doações podem ser deixadas no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araujo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here