Confirmado: Concurso de Bandas e Fanfarras em Cansanção

1

O departamento de Cultura de Cansanção irá realizar no dia 12 de Agosto de 2012, aniversario da cidade, um concurso de Bandas e Fanfarras.

No Concurso de Bandas e Fanfarras, onde se espera uma presença populacional, mais de 8 mil pessoas na Praça José Ambrósio Modesto, onde precisamente a partir das 16h, 23 bandas e fanfarras que apresentará um verdadeiro show cultural em musicalidade, produção e organização onde tem como objetivo presentear o município de Cansanção, pela sua Emancipação Política.

A população de Cansanção terá a oportunidade de conhecer e entender o mundo das Fanfarras ou e Bandas Marciais, que são os nomes dados as bandas musicais compostas por várias pessoas, músicos.

Fonte: DMP de Cultura de Cansanção.

1 COMMENT

  1. Parabéns aos organizadores por manter a arte das fanfarras na nossa cidade. A fanfarra surgiu em cansanção por iniciativa de Gilberto Cardoso Moreira que na época era o maestro da FANESS, ele buscou em salvador ritmos e batidas que acrescentavam a tradicional banda marcial do educandário senhora santana e os meios legais para oficializa-la. A fanfarra do educandário era composta por mais de 100 integrantes os instrumentos foram patrocinados pelo prefeito da época Jose Renato Reis, participamos de concurso em salvador e Euclides da Cunha onde ganhamos o troféu de melhor fanfarra. No ano seguinte a Escola CEOBS que possuia uma banda menos aderiu ao ritmo, eles possuíam as mais lindas vestimentas e era muito bonito de se ver. O dia 7 de Setembro era uma linda festa não só de civismo mas de arte também. Que felicidade em saber que isso foi resgatado em nossa cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here