Falso médico é preso atuando no hospital de Monte Santo

0

dvdgweebrweNesta quarta-feira (13) policiais da delegacia civil, conduziram uma operação que descaracterizou a atuação de um falso médico no município de Monte Santo.

Marcos Roberto Lopes Filho, de 27 anos, estava trabalhando, recentemente, como clínico geral do hospital Monsenhor Berenguer. O falso médico utilizava o registro no Conselho Regional de Medicina – CRM 25431- de outro médico soteropolitano, chamado Marcos Bandeira de Freitas. Marcos Roberto é natural de Mato Grosso do Sul, mas residia na cidade de Feira de Santana.

O falso médico atendia como plantonista, cobrindo a folga de outros médicos. Segundo informações, Marcos seria diplomado em medicina por uma faculdade da Bolívia, mas não passou na prova de revalidação do diploma no Brasil, mesmo assim estava exercendo ilegalmente a profissão desde o início do ano, utilizando o carimbo de um médico da capital baiana. O médico foi preso em flagrante, atendendo na emergência do hospital Monsenhor Berenguer, levado para a sede da delegacia de polícia civil e depôs durante toda a tarde.

Se for comprovado crime, o mesmo responderá por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina e sob custodia na carceragem da Polícia Civil, à disposição da justiça, para então o encaminhar ao sistema prisional. A advogada de Marcos não quis comentar o caso.

Fonte: Bahia Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here