Festejos de Nossa Senhora Santana ganha prêmio “Festejos da Bahia”

3

Nesta última terça-feira (27/12/11) a coordenadora de cultura Thais Macêdo foi ao Palácio da Aclamação, no Campo Grande em Salvador,acompanhada de seu esposo Macílio Reis e da Assessora do departamento de comunicação Edna Andrade, representar o Prefeito Ranulfo da Silva Gomes na entrega do prêmio Festejos da Bahia. A cidade de Cansanção foi escolhida como a cidade destaque com a organização e valorização das raízes expostas na festa tradicional do mês de julho; “Cansanção revitalizando sua história cultural”. Receberam o prêmio também, outros municípios em diferentes categorias, entre eles, Euclides da Cunha, Uaua e Senhor do Bonfim – um por cada Território de Identidade. Segundo o coordenador do evento, Cleber Meneses, em 2012 a premiação será ampliada para outras festas populares, levando-se em conta a cultura identitária.

Artistas famosos como Targino Gondim, Zelito Mitanda, a banda Estakazero e o secretário de turismo Domingos Leonelli estão entre os ganhadores da Premiação Festejos da Bahia na qual houve uma belíssima solenidade prestigiada pelas máscaras coloridas e criativas do Carnaval de Maragogipe.

O projeto tem apoio do Governo da Bahia, por meio do programa Fazcultura, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), e patrocínio da AmBev, com o objetivo de reconhecer publicamente empresas privadas, artistas, grupos e produtores culturais, prefeituras e órgãos – municipais, estaduais e federais – que trabalham e realizam festas populares no estado da Bahia.

“ Essa premiação é a realização de um sonho pessoal,pois o projeto: “ Cansanção revitalizando sua história cultural” já existia anteriormente,contudo nunca teve o apoio da gestão anterior,era uma luta árdua e quase utópica.Agora com o apoio e valorização que o prefeito Ranulfo Gomes vem nos dando,além da ajuda de colegas e amigos tais como Ulisses Macêdo,Willian Lopes,Raul Andrade,Edna,Lucas,Ceará,Rogério dentre outros, esse sonho se tornou realidade e agora o respeito e a valorização de nossas raízes vem ganhando destaque também fora de nossa cidade.Na verdade acredito que o que antes era um sonho pessoal,agora virou um sonho coletivo,no qual todos os cansançãoenses são parabenizados.A minha alegria e satisfação é enorme e será maior com a execução do projeto da festa de 2012 que já esta pronto e tem o total apoio do prefeito Ranulfo Gomes.”, Diz Thais Macêdo, chefe de coordenação de cultura”.

Galeria de Fotos:

[nggallery id=77]

3 COMMENTS

  1. Parabéns para todo o pessoal da cultura.esse sim é um departamento que cresceu com a gestão de ranulfo gomes e é o que também vai colaborar muito para a sua permanencia nessas novas eleições

  2. Orgulhosíssima. Foi esse sentimento ao me deparar com o projeto realizado nos festejos de senhora santana. orgulhosa da cidade, da minha queridíssima amiga thaís e do senhor prefeito. o caminho é esse…valorizando a cultura e a população que tanto vem sofrendo nesses anos de abandono, estaremos livrando a população da degradação total. grande abraço e em 2012 estrarei lá novamente. levando, com orgulho, mais pessoas pra conhecer essa cidade incrível.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here