​ Nordestina: PMDB realiza reunião para discutir projeto visando as eleições 2014 e 2016

0

O professor Paulo Sérgio defendeu a unidade e garantiu empenho para que seja trabalhado no próximo ano apenas um nome para deputado estadual e federal.

O vice-prefeito de Conceição do Coité e membro da executiva do PMDB estadual, Alex Lopes, se reuniu com líderes e filiado do PMDB de Nordestina, na manhã de domingo (09), par discutir o projeto de unidade da legenda em torno de uma candidatura a deputado estadual tendo como candidato uma pessoa natural e tenha como principais bases os territórios do sisal, Jacuípe e piemonte. Na justificativa da ideia, Alex disse que esta união irá mostrar a força do partido nestes territórios e consequentemente o desenvolvimento.

Ele disse também que deverá ser montado um projeto mais amplo, onde deverá pensar 2014 com uma prévia da eleição de 2016, pois o PMDB demonstrou força na eleição de 2012 quando a servidora pública municipal Rosimeire Queiroz Damasceno disputou a Prefeitura num cenário que aparentava ser difícil e o resultado foi surpreendente, ou seja, ele obteve 2.790, correspondente 43,44% dos votos válidos e elegeu dois vereadores, dentre eles Sebastião do Nascimento Viana, o mais votado do município, obtendo 632 votos, o que corresponde a 9,63% dos votantes.

Outro fato destacado por Alex Lopes foi à reeleição do vereador Marivaldo Ferreira de Oliveira, um dos mais combativos parlamentares da região, se destacando para capacidade do exercício parlamentar e fiscalizador. Ao finalizar, lembrou de Jervácio Pereira Góis, conhecido por Vasso e do professor Paulo Sérgio dos Reis Silva que também colocaram seus nomes a serviço do partido em 2012 na disputa do legislativo e que vão contribuir com o projeto que o PMDB pretende executar em Nordestina.

O professor Paulo Sérgio defendeu esta unidade e garantiu empenho para que seja trabalhado no próximo ano apenas um nome para deputado estadual e federal. O ex-prefeito Geraldo Guimarães também acatou a ideia e falou da fidelidade dos líderes Geddel Vieira, atual presente estadual e do deputado Lúcio Vieira, pois houve momento que tentaram retirar a legenda do seu comando e foi negada pelos irmãos Vieira Lima.

O vereador Sebastião do Nascimento, conhecido por Tião, destacou a construção democrática das bandeiras partidárias e a força do PMDB no município, conforme defendeu Alex Lopes. Ao finalizar, Rosimeire Queiroz, pediu mais união e participação nas luta partidária, pois a comunidade de Nordestina clama por mudanças e vê no PMDB e nos paridos que fazem parte da base de oposição à esperança que vem acontecer em 2016, mas passa primeiro pela eleição de 2014. “Estamos falando dos nomes que apoiaremos em 2014 a deputado estadual e federal, porém estaremos juntos também na indicação para governador, presidente e senado” concluiu.

A presidente do PMDB local, Ana Kelly Reis, avaliou positivamente a reunião e garantiu coordenar este trabalho como muita dedicação, buscando honrar o estatuto da legenda. “Nosso desejo é que possamos” permanecer unido e iremos também conversar com outros partidos, com as lideranças das comunidades rurais e também da sede, buscar conscientizar a se integrarem nesta luta onde buscaremos ter de volta o desenvolvimento do município e finalizou comparando a gestão de Geraldo Guimarães, do PMDB, com a atual e garantiu que em todos os sentidos falando, todas as ações, quer na educação, saúde, assistência social, agricultura, foram bem melhores e, segundo ela, as pessoas tem reconhecido isto, daí o desejo de mudança e o PMDB sai na frente desta luta.

Fonte: CalilaNoticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here