Prefeitura realiza seminário para construção de estratégias de ação para o plano municipal de Saneamento Básico

0

13473717_1025905677496687_1624160002_nA Prefeitura de Cansanção em parceria com a Funasa – Fundação Nacional de Saúde e a Consulplan realizou um importante seminário no espaço do salão paroquial na última terça-feira (14) para construção de estratégias de ação para o plano municipal de Saneamento Básico.

Durante o seminário foram realizadas oficias sob os temas: Abastecimento e distribuição de água no município, educação ambiental e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Estiveram presente o diretor da Consulplan, Valdemar Borges, o advogado Zenilson Macedo, o promotor Ernesto Cabral, o gerente de divisão regional da EMBASA, Silvio Multa, secretário executivo do CONSISAL, José Silva, o monitor de obras da EMBASA, Manoel Fábio, o coordenador regional do SEMEC, Gilberto Passos, além da população em geral.

O PLANO

Tem por objetivo adotar medidas para garantir o abastecimento de água, coleta, transporte e manejo de águas pluviais e esgotamento sanitário. Trata-se de um planejamento em longo prazo para que o município esteja habilitado a receber recursos de convênios e repasses para a área de infraestrutura; é importante salientar que além de ser um ponto de partida para captação de recursos, contempla em sua essência serviços indispensáveis para prevenir doenças, minimizar a poluição e promover uma saúde publica mais eficiente e conservação do meio ambiente.

[FAG id=26325]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here