Ranulfo, Paulinho e vereadores tomam posse em Cansanção

2

O plenário da Câmara de Vereadores de Cansanção lotou para a solenidade que empossou o prefeito Ranulfo Gomes (PSD), o vice, Paulinho (PRP) e os vereadores eleitos no último pleito. A solenidade foi realizada no final da tarde da última terça-feira (01).

Presidida pelo vereador Júnior César (DEM), acompanhado de Nelson Alcântara (DEM), e Licurí (PP), a cerimônia de posse foi iniciada por volta das 17horas, onde em cumprimento da Constituição Federal e da Lei Orgânica do Município, todos os empossados foram convidados à ficar de pé para a pronúncia do Juramento, onde prometeram cumprir as Constituições, observar as Leis, desempenhar com lealdade o mandato que lhes foi confiado e trabalhar pelo progresso do município. Fizeram o juramento o prefeito Ranulfo o vice Paulinho e todos os treze vereadores (Júnior César (DEM), Nelson Alcântara (DEM), Licurí (PP), Robertão (PRP), Gisânia (PP), Zé do Cirilo (PSD), Rodrigo Gomes (PSD), Agnaldo Alcântara (PSL), Fabrício do Samuel (PSL), Cirilo Damasceno (PSDC), Rode (PSDC), Diodato Gois (PSD) e Nevton Bispo (PDT).

Após o enceramento da sessão solene, os legisladores, então, deram início à sessão para a Mesa Executiva da Casa, onde uma manobra realizada pela oposição para derrubar a chapa governista provocou uma grande polemica. A oposição liderada pelos vereadores Cirilo e Nevton, cogitou a hipótese da anulação da chapa, após o anúncio do vereador Fabrício do Samuel, que renunciou o cargo de 2° Secretário da chapa encabeçada pelo vereador Rodrigo Gomes, segundo a oposição, devido a renuncia de Fabrício, a chapa ficaria com apenas três membros e não poderia concorrer, no entanto, o vereador Agnaldo Alcântara com base Regimento Interno da casa, contestou a afirmação em um caloroso debate com a oposição, levando o até então presidente, Junior Cesar, a cancelar o pedido de impugnação e realizou a eleição. Na sequência, a chapa governista composta pelo presidente Rodrigo Gomes e o vice Agnaldo Alcântara venceu a disputa contra a chapa da oposição composta pelo vereador Diodato Gois presidente e Rode vice, no placar de sete a seis.

Após o término da sessão, o prefeito e vice os vereadores que compõe a situação se deslocaram até a Praça Domingos Manoel de Jesus, onde participaram da festa de posse, que contou com o shows de Nick Lombarty, Noiz Abala e Loirinho dos teclados.

[nggallery id=185]

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here