Realizada com sucesso a segunda edição do Arraiá da Aurora

6

A prefeitura de Cansanção realizou na noite de ontem (20), no galpão do mercado municipal, a segunda edição do “Arraiá da Aurora”.

O evento que teve como objetivo o resgate e o fortalecimento da cultura junina no município, iniciou por volta das 13 horas com uma apresentação cultural da Quixabeira, seguiu com uma peça teatral do CRAS e na sequência iniciou-se o tão esperado concurso de quadrilhas estudantis. Nove instituições de ensino entre municipais e estaduais participaram do concurso, que mobilizou centenas de estudantes. A primeira quadrilha a se apresentar foi da Escola Deputado Luciano Simões, do povoado Alto Lindo, em seguida o concurso teve continuidade, se apresentando as quadrilhas das escolas (colégios) Bom Jesus — Bela Vista, Centro Educacional Osmilto Ribeiro Batista (CEOBS) — sede, Bernardino Pereira dos Santos — sede, Francisco Barros Neto — Caetano, Senhor do Bonfim — sede, Francisco Borges — Jatobá, Educandário Senhora Santana — sede, Menino Deus — Sítio das Flores. Ao termino do concurso, a equipe de Jurados formada por Rogerio Ribeiro, Rogerio Santana, Bete do baú de Leitura, Vivian, Juliana, Laudiana e Elias divulgaram o resultado, onde a Quadrilha da Escola Menino Deus do povoado Sítio das Flores foi a grande vencedora, tornando-se bicampeã do festival, que teve sua primeira edição em 2011. O segundo lugar ficou a quadrilha da Escola Bom Jesus de Bela Vista e em terceiro o Educandário. Foi realizado também, concurso de Barracas, onde a escola Bernardino Pereira dos Santos ganhou o primeiro lugar, o colégio Senhor do Bonfim ganhou o segundo, e a Francisco Borges o terceiro.

Premiação dos concursos:

  • 1ºlugar — Um Datashow;
  • 2ºlugar — Um Notebook;
  • 3ºlugar — Uma impressora.

Estiveram presentes algumas autoridades do município, entre elas, o prefeito Ranulfo Gomes, o vice-prefeito Paulinho, a primeira-dama Vilma Rosa, o secretário executivo Frederico Macedo, a secretária de Assistência Social Ducemeire, a secretária de Educação Valdirene Rosa, e os vereadores Rodrigo Gomes, Agnaldo Alcântara e Zé do Cirilo, Nelson Alcântara, Licuri, Gisania, Robertão e Junior Cezar.

A ornamentação do Arraiá foi realizada pelo departamento de cultura através de Thais, Wiliam e Raul.

Segundo a coordenadora da cultura, Thais Macedo, a importância do evento vai além da questão cultural. “Sabemos que há todo um resgate da cultura do povo Cansançãoense. Mas também é uma atividade que gera uma movimentação dentro das escolas. Isso atrai meninos e meninas para uma atividade que, além de cultural, é disciplinadora e envolve a cultura corporal”, explica.

Segundo o prefeito Ranulfo, o evento é de grande importância para a Cultura local e passará a fazer parte do calendário de eventos do município, a partir do ano que vem.

Após a premiação e os pronunciamentos uma festa dançante com Roquinho do Forró, Ponto G, Forró Tropical e Noiz Abala fecharam o Arraiá da Aurora com chave de ouro.

Vídeo:

[nggallery id=204]

6 COMMENTS

  1. AGRADECEMOS A PARTICIPAÇÃO DA ESCOLA BOM JESUS COM O “XAXADO FORROZADO” E A SEGUNDA COLOCAÇÃO COM GOSTINHO DE 1° COLOCADOS. SOMOS D+

  2. salve salve Bela Vista
    hojé estás de parabéns
    o ginásio é a nossa meta
    com a certeza do amanhã sermos alguém”

  3. Parabéns equipe Bernardino P. Dos Santos 1º lugar na categoria de melhor Barraca do Arraia Da Aurora! BARRACA BALADA CAIPIRA.
    O Sabor da verdadeira educação está contido na essência dos frutos colhidos de uma árvore chamada de produção coletiva. Desta forma quero agradecer e parabenizar a todos que comigo realizaram esse trabalho!

  4. Prabeéns a todos pelas lindas quadrilhas mas parabéns Boom Jesus e Menino Deeuus

    Sou da escola menino deus e to mto feliiizz

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here