Secretaria de Agricultura planeja beneficiar 3 mil agricultores de Cansanção no Garantia-safra 2013

0

Durante o seminário de mobilização para o cadastramento dos agricultores no programa “Garantia-Safra 2013”, com os presidentes de associações do município, realizado na manhã de hoje (21), no auditório da Câmara municipal, a secretaria de agricultura e demais órgãos, anunciaram a ampliação do número de beneficiados.

O programa passará a beneficiar a partir de 2013, em Cansanção, aproximadamente 3 mil agricultores que tiverem suas safras prejudicadas pela seca. Atualmente o programa beneficia 1.400 agricultores, em uma cotia de R$640,00/por agricultor.

O Evento contou com mais de 80 representantes de Associações do Município, no qual os mesmos se comprometeram em repassar os conhecimentos adquiridos, aos agricultores.

Na oportunidade o secretário de Agricultura, Osmilto Ribeiro relatou a importância do programa no município, “É sempre importante lembrar que o Garantia-Safra é uma ação preventiva e os agricultores devem fazer sua adesão antes do período de plantio. As inscrições para a safra 2012/2013 já começaram e é fundamental que cada agricultor, cada agricultora, faça a adesão, novamente, ao Programa para que possa ter sua produção segurada”, ressalta Osmilto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here